Novo ano, nova gestão!

Assumi a gestão do SUAS Municipal, o que devo fazer? Como cadastrar as senhas dos Sistemas do Governo: CadSUAS, SIMSUAS, Cadastro Único, SIGPBF, SIBEC? E como preencher os dados após acessar os Sistemas?

Há saldos nas contas da Assistência Social? Como reprogramá-los para serem utilizados de forma correta? Posso gastar com o quê?

Com o objetivo de capacitar os novos gestores e técnicos da Política de Assistência Social quanto aos procedimentos operacionais em início da gestão municipal, realizamos um evento especial.

Participando do Seminário de Assistência Social do IMC: “A gestão do SUAS na Prática”, você terá as respostas para as suas dúvidas iniciais, podendo organizar a Política Municipal de Assistência Social com base na legislação vigente e contando com facilitadores com vasta experiência em gestão pública.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

>  Cadastramento de senhas e Orientações para inserção de dados nos Sistemas: SIM SUAS, SUAS Web, Cadastro Único, SIBEC e SIGPBF;

     Reprogramação de Saldos;

     Como utilizar os recursos dos Blocos de Financiamento:
     IGD-M, IGD SUAS, Piso Mineiro, PSB, PSE e outros.

ANALIA MARIA FERREIRA

Especialista, Professora e Consultora da Política Pública de Assistência Social e Atendimento Sistêmico de Famílias e Redes Sociais. Conselheira Estadual de Assistência Social. Secretária Adjunta da Assistência Social, Criança e Adolescente/Estado de Minas Gerais (2002). Gestora da Assistência Social no município de Campo Belo por quatro mandatos. Facilitadora do Curso de Aperfeiçoamento de Gestores, Técnicos e Conselheiros Municipais e Estaduais de Assistência Social.

HERMELLIS MESSIAS TIRADO DE CAMPOS

Assistente Social, Gestor de Assistência Social de São Francisco de Paula (2013-2016), Técnico do SUAS, Coordenador de Serviços e Secretário Executivo de Conselhos Municipais (2006-2012), Vice-presidente Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social – COGEMAS/MG (2015-2016), Conselheiro Estadual de Assistência Social CEAS/MG (2013-2016), Secretário da União Regional dos Conselhos Municipais de Assistência Social URCMAS, Colaborador Emérito do Exército Brasileiro.

>  CICLO ORÇAMENTÁRIO: PPA, LDO E LOA.

FABRÍCIO TEIXEIRA

Consultor de Planejamento e Gestão Pública. Analista Político há 10 anos. Secretário Geral no Projeto Nacional Caprichando a Morada (2008). Palestrante no Congresso Nacional dos Auditores para o Tribunal de Contas da União, em Brasília (2012). Pós-graduando em Gestão Pública pelo TCE-MG. Membro do Project Management Institute (EUA) e da Associação Brasileira de Consultores Empresariais. Coordenador da Vigilância Socioassistencial do município de Campo Belo-MG.

>  GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NO SETOR PÚBLICO.

ROSANE RODARTE

Psicóloga, Executive & Personal Coach, Analista Comportamental há 16 anos. Certificada internacionalmente pela Global Coaching Community (GCC), European Coaching Association (ECA), Behavioral Coaching Institute (BCI) e Metaforum International. MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo. Consultora de Recursos Humanos na Administração Pública e Privada.

SOBRE O EVENTO

Data: 17 de fevereiro de 2017
Local: Unifenas Campus Campo Belo
Horário: 09h00 às 18h00
Investimento: R$ 795,00 por pessoa (Desconto de 40% à partir da segunda inscrição do mesmo município)
Formas de Pagamento:
À vista, mediante depósito em conta ou pagamento no local em dinheiro ou cheque. ou como garantia, mediante apresentação
de Nota de Empenho até a data do treinamento, para pagamentos até 05 dias após o mesmo.

Dados para Depósito:
Banco do Brasil – Agência 0176-7
Conta Corrente: 38.509-3
Favorecido: Instituto Mineiro de Coaching Ltda.
Praça dos Expedicionários, 65 – Centro – Campo Belo/MG – CEP 37270-000
CNPJ – 10.385.175/0001-18
E-mail: consultoria@imccoaching.com.br

Contatos para maiores informações:
Pelos telefones: (35) 9 9840-2088 e (35) 9 9972-9850
Inscrição pelo site: www.imccoaching.com.br

 

Reservado o direito de realizar ou não o evento caso não haja quórum. Caso o evento seja suspenso os valores depositados serão devolvidos mediante a comprovação do repasse (cópia do recibo de depósito).

INSCRIÇÕES

Vagas limitadas! Faça já sua inscrição no formulário abaixo: